Eau polluée aux hydrocarbures sans FILTRELEC GMT

Princípio de funcionamento de filtros anti-óleo para a água da chuva 

 

Para fornecer soluções de proteção ambiental em torno de transformadores de alta tensão, a FILTRELEC desenvolveu uma linha completa de filtros anti-óleo para a água da chuva coletada nos tanques de retenção. Essas águas de escoamento, que são freqüentemente contaminadas por hidrocarbonetos - incluindo o óleo dielétrico - de fato representam um perigo para o meio ambiente. Os filtros FILTRELEC oferecem uma solução confiável para prender esses hidrocarbonetos prejudiciais e impedi-los de atingir as águas superficiais ou sub-superficiais.

FILTRELEC®, como funciona?

O sistema patenteado FILTRELEC ECODESIGN®, fixado na saída da válvula de drenagem do tanque de retenção, permite que o escoamento flua, enquanto retém as partículas de hidrocarboneto.
Os filtros FILTRELEC são compostos por meios filtrantes oleofílicos e hidrofóbicos que retêm permanentemente os óleos. A água assim filtrada contém menos de 5 mg de hidrocarbonetos por litro e até menos de 1 ppm de acordo com os modelos.

 

O que acontece se houver um vazamento maior?

Os filtros FILTRELEC oferecem segurança adicional: no caso de um vazamento súbito de óleo (ruptura de uma solda sob o efeito de pressão, por exemplo), o reagente contido no cartucho do filtro forma imediatamente uma tampa, que evita qualquer líquido, se é água ou óleo, drenar do tanque de retenção. O filtro age então como uma válvula na posição fechada, protegendo o ambiente de possíveis contaminações por óleo, de acordo com as diretrizes da Lei da Água.
 

Precisa de mais informações sobre filtração? Está aqui:


Eau-filtree-FILTRELEC-GMT