Eau pluviale sur transformateur électrique

Porque instalar un filtro de água pluvial para transformador?

De onde vêm os vazamentos de óleo dielétrico?
Porque preciso instalar um filtro de hidrocarboneto no tanque de retenção do meu transformador?
A FILTRELEC traz as respostas para todas as suas dúvidas sobre a filtragem do dielétrico na água de escoamento.

 

De onde vêm os vazamentos de hidrocarbonetos?

Os enrolamentos dos transformadores elétricos de alta potência são colocados em um tanque cheio de óleo dielétrico, que tem uma função de isolamento e resfriamento. Esse tipo de transformador é chamado de "transformadores submersos".

Infelizmente, o vazamento de óleo dielétrico é frequente, devido à corrosão, à soldagem defeituosa ou às vezes até a eventos climáticos, como raios. O dielétrico então contamina o escoamento, colocando em risco o ambiente ao redor do transformador.
Um tanque de retenção equipado com um sistema de filtragem adaptado ao fluido dielétrico é então essencial. A combinação do tanque de retenção + filtração protege o meio ambiente e fornece uma área de trabalho limpa ao redor da estação de origem.

Qual a solução para evitar a poluição da água em torno do meu transformador?

Um filtro de água anti-hidrocarboneto desenvolvido pela FILTRELEC oferece 3 funções, que complementam as do tanque de retenção no qual está ligado.

  • Em primeiro lugar, o filtro FILTRELEC ECODESIGN é utilizado para evacuar a água de escoamento contida no tanque de retenção, com uma vazão que varia entre 5 e várias centenas de litros / hora.
  • Em segundo lugar, a FILTRELEC ECODESIGN retém definitivamente os hidrocarbonetos nocivos, evitando assim a poluição das águas superficiais ou subterrâneas, bem como a poluição do solo. A água na saída do filtro contém apenas uma pequena concentração de hidrocarbonetos, menor do que a imposta pela Lei da Água: menos de 5 mg de hidrocarbonetos por litro, e até menos de 1 mg por litro para alguns modelos de filtro.
  • Finalmente, o filtro FILTRELEC ECODESIGN garante o bloqueio instantâneo do tanque de retenção no caso de uma fuga súbita de hidrocarbonetos. Ele forma uma tampa, evitando que a água poluída seja derramada ao redor do transformador elétrico.

A água filtrada pode retornar ao ambiente natural sem risco de poluição pelo meio ambiente.

 

Encontre o nosso artigo complementar: